Aprovada licença para construir indústria de ovos em Sinop (MT)

30/06/2010 13:29

Uma indústria de ovos, sediada em Bastos (SP) deve começar as obras de terraplanagem, instalação da rede elétrica e da infraestrutura (cadeia produtiva, barracões, fábrica de ração e máquinas para embalagem dos ovos) nos próximos meses. De acordo com o secretário de Agricultura de Sinop(MT), Clóvis Sanches, as licenças ambientais – primeiro passo para a implantação – já estão liberadas. Agora, está sendo elaborado um projeto que deverá passar por votação na câmara visando obter isenção dos impostos, incentivos como terraplanagem da área, instalação da rede elétrica e auxiliar para que o governo isente ou reduza os impostos com o transporte dos maquinários de São Paulo para Sinop. “Logo esteja aprovado o projeto, as obras iniciam. Porém, o prazo de conclusão é de 2 anos”, disse o secretário, ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, a área para a construção dos barracões, que comportarão 1 milhão de galinhas que produzirão aproximadamente 900 mil ovos dia, será na MT-140 e, fica a 20 km do centro de Sinop, na divisa com município de Santa Carmem. Tem cerca de 300 hecatres. Os investimentos totais seriam de aproximadamente R$ 30 milhões. E a previsão é que gere 200 empregos diretos.
 A estratégia de comercialização atenderá o mercado em Mato Grosso, Amazonas e Pará. A matriz, em São Paulo, é uma das primeiras no Brasil a exportar ovo em pó, uma novidade no mercado.

Tags: