26/02/2016 17:50
O ministro da Fazenda vem sendo um verdadeiro saco de pancada tanto do PT como de integrantes do Governo. Se assim continuar, não deverá durar muito.
Nelson Barbosa, passou a ser atacado não só pelo PT, mas até mesmo por integrantes do governo, virando um ”saco de pancadas” por receber tantas críticas. Ministros mais próximos do ex-presidente Lula já começaram a fritar Barbosa. Isso porque ele tem mantido a linha da política econômica do seu antecessor, Joaquim Levy.
Já é possível identificar críticas mais fortes até mesmo no Palácio do Planalto. No ano passado, aconteceu o mesmo com Levy até ele ficar inviabilizado no cargo. “Era para o Barbosa ter mudado a política econômica. Mas ele faz o contrário do esperado. Assim, ele não terá apoio”, observou um ministro.
Outro colega do titular da Fazenda, ressaltou que a reforma da previdência não vai passar sem uma compensação aos trabalhadores. “É preciso oferecer algo em troca. Não dá para ficar apenas anunciando medidas negativas. A nossa base social já está no limite”, observou outro ministro.
Diante de tamanha insatisfação tanto pelo governo como por integrantes do partido, Barbosa pode ter o mesmo caminho diante da pasta que o seu antecessor. A pressão como dizem, está forte.
Da Redação com informações de Gerson Camarotti no G1