15/07/2010 14:00
A Seleção Brasileira ainda está sem técnico, mas já possui alguns compromissos marcados para os próximos meses. Primeiro, vai enfrentar os Estados Unidos, em Nova Jersey, no dia 10 de agosto.
A CBF ainda não informou se vai ocorrer mais algum jogo este ano, mas no início de 2011 o Brasil tem um amistoso marcado contra a França, no dia 11 de fevereiro, no Stade de France.
O letreiro do estádio já informa a partida em seu quadro de “próximos eventos.” Foi neste local que o Brasil perdeu a Copa do Mundo para a França, em 1998, após derrota por 3 a 0.
As duas seleções voltaram a se encontrar em Paris em 2004, em amistoso que terminou empatado sem gols. Este vai ser o primeiro encontro entre Brasil e França depois da vitória francesa nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, por 1 a 0 – gol de Henry.
No estádio, ainda há algumas “lembranças” dos brasileiros. No museu, há uma camisa 9 da Seleção usada e autografada por Ronaldo, além de uma camisa 10 da França que Zinedine Zidane vestiu na decisão de 12 anos atrás. Imagens daquela partida estão espalhadas por todos os cantos, já que representam o único título mundial do país.
Fotos de Ronaldinho, na época em que o jogador gaúcho defendia o Paris Saint-Germain, e imagens dele na decisão da Liga dos Campeões de 2006 – realizada em Paris – entre Barcelona e Arsenal completam o “acervo” brasileiro no museu do Stade de France.
Tabu
O Brasil está prestes a completar 18 anos sem conseguir vencer a França. O último triunfo da Seleção foi em 26 de agosto de 1992, por 2 a 0, em amistoso. Desde então, foram cinco partidas, com dois empates e três derrotas (todos os tropeços, aliás, em competições oficiais: Copas de 1998 e 2006, além da Copa das Confederações de 2001).