15/08/2016 12:29
Devemos fazer uma fria análise e reavaliar os principais candidatos à prefeitura depois do levantamento do Voice Pesquisas. O resultado até agora é muito sério
Os três principais candidatos disputam com certa ”folga” em relação aos outros nomes, digamos que, ”café com leite” na corrida pelo comando do Alencastro no ano de 2017.
Apesar do PT nunca ter ganho uma eleição em Cuiabá ou em Mato Grosso, o partido do Procurador Mauro (PSol) vem ao longo dos anos em disputa, conquistando seu espaço. O próprio candidato com um discurso ríspido o qual foge de sua base ideológica de esquerda. Afinal, o PSol é um ”filho” do PT, para quem não se lembra o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula. Da presidente afastada, Dilma Rousseff, o qual em ambas as gestões comandaram o maior rombo da história do país o qual inseriu o Brasil no atual cenário de caos político e econômico. Calma. Não estou duvidando da sua memória. Somente para evitar qualquer dúvida relacionada a ligação do PSol, partido do Procurador Mauro, o qual se apresenta em liderança na disputa da prefeitura de Cuiabá.
Outro candidato, que estava até a decisão de recuo à reeleição do prefeito Mauro Mendes como um nome forte para levar o pleito para o segundo turno, Emanuel Pinheiro segue na linha de ”vice” liderança na corrida.
Vamos esperar o que Antero Paes de Barros, o ”paladino” do MKT político das terras de Rondon, terá à apresentar. Até o momento a sua fala foi de uma estratégia ”limpa”, sem exploração dos erros e/defeitos dos adversários.
No terceiro lugar está a grande surpresa dessa eleição. Grande surpresa em vários fatores.
O candidato do PSDB, substituto de Mauro Mendes (com mais de 70% de aprovação), apoiado pelo Governador Pedro Taques e tem como vice, um nome com tradição e legado positivo na política tucana municipal, estadual e nacional – Leonardo Oliveira (PSB), sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, entra em cena para dar uma cara nova, uma promessa de revitalização ao desgastado Wilson Santos.
Esta é uma breve e simples análise deste jornal sobre o atual cenário apresentado pela Voice Pesquisas.
Segue abaixo o gráfico do instituto:
Da Redação por Kadu Rachid