Diretoria do Mixto divulga hoje novo técnico

02/03/2010 12:16

Considerado um técnico experiente, Cavalo não conseguiu uma única vitória

Roberto Cavalo não é mais técnico do Mixto. Ele foi demitido, ontem à noite, após uma reunião da diretoria com o novo gerente de esportes do clube, Luis Carlos Tóffoli, o Gaúcho. A situação do treinador, como o portal de notícias 24 Horas News havia divulgado no último domingo, estava insustentável após o empate em dois gols contra o fraco time do Palmeiras. A demissão era apenas questão de horas e aconteceu após a contratação de Gaúcho. A diretoria divulga hoje, às 11 horas o nome do novo técnico.

Depois do insucesso do ano passado, quando fez péssima campanha no Estadual e pior ainda no Brasileiro da Série C, tendo sido rebaixado para a Série D, se espera mais do Mixto para esta temporada. A diretoria prometeu e montou um time recheado de craques. Não deu certo, jogadores como Adriano Gabiru e Perdião, este já tendo atuado de forma melancólica no Corinthians foram contratados. Pouco apresentaram em campo e foram dispensados com menos de um mês de trabalho.

A campanha de Roberto Cavalo, um  técnico considerado experiente e com passagens por vários clubes brasileiros foi pior ainda. Com ele o time não se encontrou em campo, não mostrou padrão de jogo, tática e sofreu diante de adversários inferiores. Ele não conseguiu uma única vitória.

A demissão, com o  portal de notícias 24 Horas News vinha divulgando era questão de tempo. Por força de um contrato que obrigava o clube a pagar uma pesada multa, ele se sustentava no cargo. Mas a torcida, notadamente a Boca Suja já não aceitava mais seu trabalho. Nesta segunda-feira com a contratação de Gaúcho, que foi o fundador do Cuiabá, onde conquistou dois títulos e como jogador se destacou ao ganhar títulos no Palmeiras e no Flamengo, Cavalo ficou em situação ainda mais complicada.

Na noite de segunda-feira, Gaúcho se reuniu com a diretoria mixtense. Era preciso mudanças radicais. E a primeira foi mesmo a demissão do treinador, que não conseguiu corresponder ao esperado.

Hoje, às 11 horas, a diretoria e Gaúcho se reúnem com os jogadores. Nos bastidores do clube fala-se que outros atletas podem ser dispensados. Segundo os comentários a lista é grande. A diretoria também espera apresentar o nome do novo técnico.  Fala-se que Arildo Verdun pode voltar a dirigir a equipe. Ele, entretando diz que não recebeu nenhum convite.

(Fonte: Só Notícias)