Mais uma vez, o Governador Mendes, se antecipa, sai na frente e dá o exemplo de como agir em casos extremos, tomando a iniciativa de proteger suas fronteiras e territórios. Escreve Halisson Lasmar.
17/03/2023 08:08
“O retrocesso neste caso é visível neste novo Governo Federal”
O Governador Mauro Mendes, de forma contundente, clara e sem pestanejar, determinou ao Secretário de Segurança Estadual, Cel. Cezar Roveri, em reunião com a classe produtora, que não alivie, meça esforços, estrutura e logísticas, no combate, repressão e prevenção a invasões de terras em MT.
O MST, apagado nos últimos quatro anos, parece que ressuscitou nos campos e cidade e atrevidamente voltaram a invadir terras produtivas, espaços públicos e propriedades privadas em todo o país.
O retrocesso neste caso é visível neste novo Governo Federal.
Sentindo-se avalizados pelo Governo do PT, tentam passar uma imagem para a sociedade , que obtiveram um “salvo conduto” para invadir, degradar, destruir e atemorizar proprietários rurais e a população nos campos e fazendas.
Em MT, o buraco que sempre foi mais embaixo com esse pessoal, o Governo muito atento ao movimento, deflagra um processo de vigilância permanente a fim de, sob nenhuma hipótese ou circunstâncias, permitir que se alastre essa chaga que se infiltrou no Estado Brasileiro, causando insegurança a proprietários rurais e prejudicando a produção.
Mais uma vez, o Governador Mendes, se antecipa, sai na frente e dá o exemplo de como agir em casos extremos, tomando a iniciativa de proteger suas fronteiras e territórios.
MT, sempre diferente.
Aqui não MST!
Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.