Juízo, diálogo, composições, pouca vaidade e desconfiômetro de reais possibilidades sem paixões, são o segredo do sucesso eleitoral…assim já profetizava um velho e sábio amigo, conhecedor de “palácios e castelos”, Adjaime. Escreve Chica Melo Monte.
07/06/2023 06:24
“Cuidado com cristais arranhados, não tem superbonder que dê jeito”
As eleições municipais ainda longínquas, tem tomado o noticiário com as pretensões, as mesas em análises de quadros e as disputas em bastidores, com uma veemência que ultrapassa os limites de análises frias que devem ser feitas responsavelmente com a inevitável herança que o próximo gestor terá que administrar se for eleito Prefeito da capital.
Do jeito que as coisas estão com essa gestão calamitosa, a engenharia que é e deve ser matemática, prevê que para tapar apenas os buracos, não assumindo nenhuma frente de suas outras tantas obrigações com contribuintes, seriam precisos dois mandatos, dinheiro sobrando e apoio incondicional de aliados, opositores e Deus na causa para resolver.
Isso nem ele nem o que obtiver seu “desapoio” vai conseguir.
Na atual administração, isso é impossível… Acostumemo-nos com o caos causado.
Quem quer ser candidato apoiado pelo Prefeito? Cuidado! Essa de não “menospreze Emanuel” é só uma frase solta no ar para sobrevivências de putrefatos.
Com os nomes e movimentos colocados como pretensos candidatos, é tão cristalina a possibilidade de avanços do nome do União Brasil, Fábio Garcia, que os fatos falam por si só.
Hoje sem sombra de nenhum pé de caju ou dúvida, Garcia formaria o quadro ideal para soluções da cidade verde.
1- Circula com desenvoltura em Brasília, conhece os caminhos e faz uma oposição consciente ao governo Federal, assim mesmo, tem portas abertas e boa artiulação no universo parlamentar.
2- Sua ligação com o Governador, partido e secretários, será uma peça fundamental caso eleito, afinal, estão na pauta de qualquer dos postulantes, receber uma Prefeitura quebrada, inchada, endividada e sujeita a medidas extremamente duras e impopulares para que sobreviva… Os apoios serão questão de sobrevivência de Cuiabá.
3- Podem espernear, falar, ameaçar ou tentar sabotar, mas a Prefeitura passará por Mendes nas próximas eleições, gostem ou não, os supostos candidatos e se eleitos, a ajuda do Governo, além de fundamental, terá que fazer parte do orçamento do conserto que, terá que ser imediatamente realizado.
4- Se as forças que hoje representam o União Brasil se dividirem, vamos assistir uma derrocada de figuras insufladas que deverão registrar vergonhas irrecuperáveis, além de dar de bandeja, para verdadeiros opositores, a cadeira do Alencastro… Só não vê, enxerga e pressentem os que não querem.
5 – Juízo, diálogo, composições, pouca vaidade e desconfiômetro de reais possibilidades sem paixões, são o segredo do sucesso eleitoral…Assim profetiza sabiamente o velho Adjaime.
Vamos acalmar ânimos, aferir a verdadeira voz das ruas e colocar freio nos entornos que só falam o que seus preferidos querem ouvir.
Pesquisa para todos os postulantes antes de expressão de vontades e declarações que podem trazer rupturas.
Cuidado com cristais arranhados, não tem superbonder que dê jeito.
Por “Chica Melo Monte”, é Francisca Camélia Monteiro, cuiabana, jornalista raiz, crítica, analítica e opinativa.