Opinião – Garcia x Botelho: desempate desse imbróglio pode ser Mauro Carvalho. Anotem!

Na análise desse humilde escriba (…) acredito que podemos estar falando do próximo Prefeito de Cuiabá. Escreve Halisson Lasmar.

21/08/2023 05:30

“Surpreso com as conversas sobre o assunto que são crescentes e vão transcendendo sua própria vontade, Carvalho assustado desconversa”

Governador Mauro Mendes e senador Mauro Carvalho. Foto: Ednilson Aguiar

A celeuma criada no União Brasil com a acirrada disputa ente Botelho e Garcia, dividindo o partido e arriscando uma eleição segura, pode ter um final feliz para a sigla  acalmar todos os ânimos, unir a agremiação de cabo a rabo e criar um caminho de vitória nas eleições de Cuiabá, anulando concorrentes e surpreendendo a todos.

Quem diria que em mera interinidade, Mauro Carvalho pudesse em tão pouco tempo, criar, sem nenhuma pretensão, tanto prestígio, visibilidade e aprovações de público, classe política e colegas de trabalho do Senado.

Basta olhar as repercussões nas redes e no tratamento, que já era respeitoso e que agora virou quase uma veneração.

Maurinho,  em pouquíssimo tempo explodiu em plenários, comissões e redes sociais, com  uma postura e apresentação de ideias que está dando o que falar em Brasília com repercussões positivíssimas em MT e em especial,  Cuiabá e sua Baixada.

O rapaz tem trabalhado cerca de 18 hs diárias e os resultados de suas incursões já começam a dar aprovações muito positivas para MT… Welington ficou literalmente apagadinho com a luz de MC.

Carvalho, que é muito inteligente, parece que foi abduzido pelos corredores do Senado e revelaram nas suas muitas performances por lá,  um homem articulador de primeira qualidade, semeador de boas ideias,  conquistador nato de simpatias e pares e tem sido motivo de elogios diários dos colegas, se destacando como um membro, mesmo que recém chegado, no pelotão exclusivo dos Senadores do grupo decisório da casa.

Estas atuações e respeito adquiridos, já tem dado ao Senador, de forma natural, a coisa de ter seu nome fortemente sugerido a representar o União Brasil no pleito do próximo ano como uma alternativa, sendo o cabeça de chave na chapa que comporia a candidatura de seu partido as eleições para a disputa da PMC.

A possibilidade de consenso que manteria a sigla coesa e unida, acalmaria ânimos acirrados, garantiria compromissos dos desistentes futuros e poderia ser a bala de prata mais proeminente da eleição que se avizinha.

Surpreso com as conversas sobre o assunto que são crescentes e vão transcendendo sua própria vontade, Carvalho assustado desconversa, nem imaginava que esta possibilidade pudesse-lhe surgir, mas como não é de fugir de embates e desafios, no seu íntimo, deve estar feliz pelos reconhecimentos, premiando-o  como homem público atuante que é, podendo até ser picado pela vontade de encarar tamanha missão.

Quem diria que a visibilidade, que tanto reservou como secretário, trabalhando em muita discrição na Casa Civil, pudesse meteorar seu nome, de forma tão rápida a uma disputa que parecia não ter outras alternativas que os nomes que hoje se degladiam no União.

Pode ser que esta novidade de última hora, seja o combustível que garantiria ao partido,  um caminho de coesão de suas forças, pavimentado com mais facilidade a eleição à importante corrida a Prefeitura de Cuiabá.

Aqui, na análise desse humilde escriba, que fazem anos participa da vida política e publicitária de MT, acredito que podemos estar falando do próximo Prefeito de Cuiabá com verdadeiras e reais chances de acachapar uma histórica vitória.

Vamos observando os movimentos.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.