Opinião – Javalis, comunistas e socialistas

Os javalis não se inspiram em ídolos. Seus protetores, sim. Sempre gente que reúne o pior da espécie humana, de todas as espécies. Escreve Luís Ernesto Lacombe.

30/08/2023 10:45

“É tudo ruim. Não há mais evolução, há revolução…”

Javalis e comunistas: ambos vêm para destruir. Foto: Marcio Antonio Campos com Midjourney

Javali, javaporco, cateto, queixada, eles ganharam proteção. Quem os protege não o faz à toa. Há tanta identificação entre esses grupos, os de quatro patas e os de duas… Vejamos, por onde passam eles destroem tudo. Não respeitam propriedade privada, não respeitam propriedade alguma. “O agronegócio é fascista”, dizem os que caminham eretos. Os de quatro patas, grandes presas, dentes afiados, partem para a destruição direta das lavouras. Não gostam de teorias, entregam-se à prática. São todos selvagens, agressivos, raivosos, violentos, impróprios, inoportunos. Os de duas patas ainda falam em controlar os meios de produção, mas, como os javalis e seus assemelhados, entregam-se mesmo aos meios de destruição.

Vivem de sugar o trabalho dos outros, os de quatro patas por instinto, os de duas patas por instinto e também por inveja, egoísmo, preguiça, incompetência, maldade, mau-caratismo. Os dois grupos são uma ameaça a quem verdadeiramente impulsiona o Brasil, e vão além: são uma ameaça aos ecossistemas naturais. Os de quatro patas devastam vegetação nativa, destroem nascentes e margens de rios. Os de duas patas fingem que protegem o meio ambiente, e há tolos que acreditam nisso, apesar das provas em contrário. Os javalis comem de tudo, ovos de pássaros, filhotes de outros animais, ovelhas, até carniça… Seus protetores talvez se declarem veganos, comedores de insetos.

Eles têm apetite voraz, são uma praga, atacam em bandos. Os javalis não se inspiram em ídolos. Seus protetores, sim. Sempre gente que reúne o pior da espécie humana, de todas as espécies. Che Guevara, por exemplo, também conhecido como “chancho”, ou seja, porco… Os dois grupos são mesmo dados a porquices e são vetores de muitas doenças. Os javalis: toxoplasmose, leptospirose, hepatite, salmonela, triquinelose, brucelose, raiva, febre maculosa… Os de duas patas propagam tirania, autoritarismo, prepotência, burocracia, injustiça, pobreza, desonestidade, dissimulação, mentira, sordidez, fúria…

Javalis dão prejuízos aos milhões, mas, protegidos pelos que gostam dos prejuízos aos bilhões, vão dobrar a meta a toda hora. São grupos perigosíssimos, os javalis, os comunistas e os socialistas. Os animais feitos homens; os homens feitos animais. Porcos e homens, enfim, unidos para chafurdar. Os personagens de George Orwell – Major Porco, Porco Bola de Neve, Porco Napoleão, Porco Garganta… Stalin, Trotsky, Lênin, Mao, Xi, Fidel, Chávez, Maduro, Ortega, Lula, os animais “mais iguais do que outros”. É tudo ruim. Não há mais evolução, há revolução… A Revolução dos Bichos: “As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco”.

 

 

 

 

Por Luís Ernesto Lacombe é jornalista e escritor. Por três anos, ficou perdido em faculdades como Estatística, Informática e Psicologia, e em cursos de extensão em administração e marketing. Não estava feliz. Resolveu dar uma guinada na vida e estudar jornalismo. Trabalha desde 1988 em TV, onde cobriu de guerras e eleições a desfiles de escola de samba e competições esportivas. Passou pela Band, Manchete, Globo, Globo News, Sport TV e atualmente está na Rede TV.

Tags: