O governador Mauro Mendes foi enfático sobre cobrar cada vez mais eficiência durante cerimônia de posse dos novos secretários e dirigentes.
20/06/2024 12:05
Mendes destacou a responsabilidade com o serviço público e com as entregas ao cidadão
O governador Mauro empossou, realizou na manhã desta quinta-feira (20.06), no Palácio Paiaguás, mudanças no primeiro escalão do staff da administração.
Mendes afirmou, durante a posse de novos secretários e dirigentes do Executivo Estadual, que irá cobrar cada vez mais eficiência nas políticas públicas voltadas ao cidadão.
Os nomes envolvidos foram o ex-adjunto da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), David Moura, agora no comando da pasta, o coronel Flávio Gledson Bezerra, como comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), e Jaime Trevizan Teixeira, na diretoria-geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Durante seu discurso, o governador afirmou que cobrará dos novos dirigentes o mesmo compromisso e eficiência que cobrou dos antecessores.
“Grandes mudanças fortalecem o ciclo natural, contribuem e potencializam ideias que proporcionam avanço. Mato Grosso tem um desafio de continuar crescendo com eficiência. Somos um estado que cresce constantemente, e que tem o compromisso com o cidadão de desenvolver cada vez mais ações que potencializam esse crescimento. Isso que está acontecendo em Mato Grosso orgulha a mim como governador, mas eu tenho certeza que orgulha a todos vocês que também fazem parte desse momento.”, afirmou.
O ex-secretário da Secel, Jefferson Neves, agradeceu a oportunidade ofertada pelo governador de representar a secretaria nos últimos dois anos.
“É uma honra ter servido ao nosso estado com um time maravilhoso que tem o senhor como gestor. Confesso que foi uma missão muito difícil, mas conseguimos fazer com que a cultura e o esporte em Mato Grosso fossem valorizados novamente”, pontuou.
O novo representante da Pasta, David Moura, afirmou que vai se dedicar para manter o nível de eficiência exigido pelo governador.
“A nossa missão é continuar o que a gente tem feito, ampliar e levar para toda a população de Mato Grosso qs ações que fortaleçam a cultura e o esporte. A Secretaria tem uma equipe muito dedicada e especial, que vai trabalhar em conjunto e entregar o nosso melhor para a população”, disse.
O coronel Alessandro Borges, que deixa o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, também agradeceu a oportunidade frente ao órgão, ao qual comandou desde 2017, e disse estar realizado.
“Mato Grosso é um estado muito grande e fazer parte do Comando-Geral foi muito importante para minha carreira. Gostaria de reforçar o nosso compromisso de todos esses anos e me colocar à disposição como fiz durante todo esse período”, destacou.
O coronel BM Flávio Gledson Bezerra, que passa a comandar o Corpo de Bombeiros Militar, afirmou que está comprometido em atuar com total dedicação.
“É com grande honra que recebi o convite para representar o Corpo de Bombeiros e contribuir com a minha experiência em todas ações e operações que vão fortalecer o nosso estado. Comandar a instituição que salva vidas é uma grande honra pra mim, quero apenas ratificar meu compromisso de trabalhar muito pra poder acompanhar essa gestão”, expôs.
Rubens Okada, que estava à frente da diretoria-geral da Politec, destacou o compromisso do governador com os resultados no serviço público.
‘’Gostaria de agradecer a oportunidade de permanecer à frente do órgão desde o início da gestão, e ressaltar o compromisso do governador Mauro Mendes com os grandes investimentos durante esse período. Foi um trabalho de comprometimento que vai continuar seguindo o caminho certo”, expressou.
Jaime Trevizan Teixeira, que assume a diretoria-geral do órgão, disse que está disposto a contribuir em tudo que for preciso para que o trabalho continue sendo feito com excelência.
“Assumir a diretoria da Politec é assumir o compromisso de continuar atendendo a população, entregando isso da melhor forma. Estamos dispostos a contribuir no que for necessário para que as nossas ações sejam fortalecidas”, explicou.
Da Redação com informações da Assessoria – Secom-MT