O projeto é ambicioso e está previsto a construção de seis viadutos, 26 quilômetros de duplicação e 17 quilômetros de recuperação de pista nessa primeira etapa.
26/06/2024 10:22
Os investimentos somam R$ 370 milhões
A malha viária das rodovias de Mato Grosso estão a cada ano passando por uma transformação há tempos não assistidas, trazendo maior segurança na trafegabilidade para as regiões beneficiadas.
Entre as importantes ações de logísticas executadas pelo Governo, a BR-163 tem importância significativa nesse processo, pois envolve uma dinâmica que vai além, com impacto diretamente na economia estadual.
Com essa ótica futurista, o Governo de Mato Grosso e a Nova Rota do Oeste assinam, nesta quinta-feira (27.06), ordem de serviço para início de mais um pacote de obras na BR-163, em Sinop.
Essa obra que inicialmente terá um montante de 43 km entre duplicação e recuperação, segue o escopo de ampliar a intensidade do escoamento da safra. Outro aspecto envolvido é o desenvolvimento nos polos regionais com a chegada de maiores infraestruturas como estas.
Lançamento
A cerimônia será às 16h, no km 831 da BR-163, com o governador Mauro Mendes, o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos, e o diretor-presidente da Concessionária, Luciano Uchoa.
Com investimento de R$ 370 milhões, o projeto prevê a construção de seis viadutos, 26 quilômetros de duplicação e 17 quilômetros de recuperação de pista.
Serviço:
Data: quinta-feira (27.06), às 16h
Local: no km 831 da BR-163
Ao lado do Cristo Redentor (acesso pela avenida Ênio Pipino), em Sinop.
Da Redação