Opinião – Na contramão nacional

Com olhos voltados para o futuro, as oportunidades não param de surgir. MT é, sem dúvida, o estado da oportunidade, pronto para transformar sonhos em realidade. Escreve Amir Maluf.

13/01/2025 05:29

“Mato Grosso colherá em 2025 o crescimento da construção civil”

Ilustração.

Enquanto o panorama nacional para a construção civil prevê uma expansão mais modesta neste ano que começa agora, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor cresceu 4,1% em 2024, mas espera-se um crescimento menor, de 2,3%, em 2025, coloco uma divergência.

Mato Grosso vai impressionar ao apresentar um desempenho mais positivo. O estado atrai cada vez mais investidores interessados no potencial de expansão proporcionado por seu ritmo econômico robusto.

O mercado imobiliário de Mato Grosso está em plena expansão, consolidando-se como um dos mais atrativos do país. O agronegócio, alavanca econômica do Estado, tem sido um dos principais responsáveis por essa projeção positiva.

Este e outros fatores de desenvolvimento da região, conhecida como a “capital do agro”, estão impulsionando um novo ritmo na construção civil, tornando o investimento no setor imobiliário mato-grossense uma grande oportunidade.

Nesse cenário próspero, a Incorporadora e Construtora São Benedito desponta como uma das principais protagonistas. Com 41 anos de história e reconhecida pela criação de empreendimentos de alto padrão que transformam o ambiente urbano de Cuiabá, tem sido um pilar essencial no processo de verticalização da capital e do interior do estado.

Nosso desempenho em 2024 foi notável, atingimos um VGV (Valor Geral de Vendas) 70% superior ao ano anterior, evidenciando nosso dinamismo e capacidade de adaptação às novas demandas do mercado. A meta ambiciosa para 2025 é ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em VGV, consolidando ainda mais a posição da São Benedito como uma das líderes do setor.

Não tenho dúvidas, 2025 será um ano favorável para investir no mercado imobiliário de Mato Grosso. O ritmo acelerado de urbanização, aliado à expansão do agronegócio e à consolidação de empresas como a São Benedito, transforma o Estado em um verdadeiro polo de desenvolvimento imobiliário.

Com olhos voltados para o futuro, as oportunidades não param de surgir. Mato Grosso é, sem dúvida, o estado da oportunidade, pronto para transformar sonhos em realidade e investimentos em retornos consistentes.

Somado a este ambiente positivo, além de iniciar um novo ano, estamos também acompanhando com olhar atento e otimista uma nova administração da cidade. Este ciclo que começa agora com compromisso de mais desenvolvimento urbano por parte do prefeito também nos inspira seguir com mais investimentos.

 

 

 

 

Por Amir Maluf é empresário

Tags: