Hoje encerra-se mais um na Casa de Leis de MT, cedendo espaço, como manda a democracia, a alternância no comando do legislativo estadual pelos seus pares.
03/02/2025 11:10
“Essa nova legislatura já é vista com muita expectativa em lapidar falhas da gestão anterior”
Foto: JLSiqueira/ALMT
Nesta primeira semana de fevereiro, segunda-feira (3) a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso irá dar início a um ciclo que promete mudanças significativas na construção de um novo cenário político mato-grossense, com a união entre a força e entusiasmo do novo com a sabedoria e experiência do mais antigo.
Natural de Salto do Lontra, no Paraná, aos 47 anos, o deputado Max Russi se forjou no ramo empresarial e construiu sua trajetória pautada no desenvolvimento social e econômico no município de Jaciara (145 km de Cuiabá) onde foi eleito vereador e prefeito por dois mandatos, desenvolvendo importantes projetos na área da educação, social e econômico na região.
Sua eleição para deputado estadual no Vale do São Lourenço, obteve expressivo crescimento eleitoral, atingindo a impressionante marca dos 300% em número de votos.
Durante seu mandato como deputado estadual, executou ações de suma importância frente ao Social através da Setas, atual Setasc (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania), implantando o maior projeto de promoção social do estado, o Pró-Família. Posteriormente, esse programa tomou proporções imensuráveis com a parceria e atuação da primeira-Dama do Estado, Virginia Mendes, sendo intitulado de Ser Família e Ser Família Emergencial, contemplando mais de 100 famílias nos 141 municípios, reforçando um dos gargalos do país: a distribuição de renda. Sendo esse referência nacional em programas sociais, como reconhecido internacionalmente.
Maxi Russi assume a Presidência da Casa de Leis, ao lado do veterano e de invejada trajetória política em Mato Grosso, o qual ocupou e sobretudo atuou, em praticamente todos os cargos que a carreira política dispõe. De Prefeito de Várzea Grande, Governador do Estado, Deputado Federal, Senador da República, além das inúmeras frentes em Comissões Federais e Estaduais.
Júlio José de Campos, completará esse ano os 79 anos, dos quais mais de 50 anos dedicado a vida pública nas mais diversas esferas, como já citado acima.
Doutor Júlio, como é chamado por todos, mostra sua envergadura política assumindo a vice-presidência ao lado de Russi, onde certamente, essa nova legislatura já é vista com muita expectativa em lapidar falhas da gestão anterior e construir novos degraus para a somatização dentro da ALMT e seus integrantes, como também, com os demais poderes constituintes.
A confiança nos nossos representantes faz-se aguardar com indiscutível expectativa, uma legislatura de renovação, humanização e homogênea para todos mato-grossenses.
Que Deus abençoe a nova Mesa daquela Casa de Leis.