Torcida grande e com certeza presença maciça de autoridades e formadores de opinião na provável posse esperada. Escreve Halisson Lasmar.
22/02/2025 06:23
“Façamos justiça e credenciemos reconhecimentos a quem fez e se deu muito no MPMT”
Imagens: reprodução/divulgação YouTube
Ele é tranquilo, atencioso, gentil e muito conciliador, por outro lado, tem a objetividade, disposição e conhecimento jurídico, que embasam sua indicação e o habilitam à importante cadeira pleiteada.
No MPMT, sob sua gestão, os avanços são imensuráveis, Dr. Deosdete deixou um legado que fica na história da instituição, dentre outros tantos, que foi o de aproximar o MP da sociedade, permitindo que ela tivesse voz, vez e oportunidade de discutir suas demandas, ter livre acesso as instalações e expor as mazelas que a vitimam na abertura das portas do órgão de forma literal e democrática a todos que o promotor concedeu e empreendeu na sua gestão.
O jovem promotor, no ápice de sua juventude, possui uma base de conhecimento do direito invejável, rápido no raciocínio, destemido na implementação das ações, impõe celeridade as demandas que lhe chegam, tem trânsito como poucos entre os poderes e se transformou de forma natural, espelhada em seu profissionalismo latente, no candidato unânime das autoridades que apoiam essa indicação.
Deve ser o indicado dos mais proeminentes juristas que fazem as escolhas.
Ganha o tribunal, abrem-se espaços para a sociedade, cria-se uma representatividade oriunda do povo, já que Deosdete começou de baixo, veio de escolas públicas e venceu por seus próprios esforços e méritos, chegando ao ápice da instituição da qual faz parte.
A expectativa é de que sua indicação se transforme em nomeação com a unanimidade da escolha e possamos assim integrar a juventude e competência ao respeitado TJ que ganha vitalidade, sangue novo e modernidade com o jovem Deosdete Cruz.
Muita gente na torcida e com certeza presença maciça de autoridades e formadores de opinião na provável posse esperada.
Façamos justiça e credenciemos reconhecimentos a quem fez e se deu muito no MPMT.
Muito merecida a indicação.
![]()
Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Cuiabá.