Os Melhores do Mundo estará nesta sexta (26) em Cuiabá

23/02/2010 12:22

Melhores do Mundo

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo irá se apresentar nesta sexta-feira (26), as 19h30min, no Centro de Eventos ACRIMAT, com o espetáculo: ‘’Hermanoteu na terra de Godah’’.

Sediado em Brasília desde a sua fundação em 1995, o grupo teatral, composto por seis integrantes, sendo apenas uma mulher, criou, produziu e montou diversos espetáculos – todos próprios – e têm se apresentado por todo o Brasil e em Portugal com o compromisso de criticar e observar nossos hábitos, nossa sociedade e nossa cultura de maneira cômica.
Seguindo a linha de sátiras do grupo, ‘’Hermanoteu na Terra de Godah’’, visita a diversidade fantástica do Livro dos livros. Entre as páginas do Antigo Testamento, encontramos Hermanoteu, o protagonista, perambulando por domínios romanos entre pestes, bárbaros e deuses pagãos. Quando o homem enfrentava a ira de um deus menos complacente, Hermanoteu, irmão de Micalatéia e típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, recebe uma missão divina: guiar Seu povo à Terra de Godah. Num cenário que representa um imenso deserto, Hermanoteu esbarra em Cleópatra e até mesmo no Filho do Todo Poderoso, além de outros tantos personagens fantásticos. Um espetáculo reverenciado pelo público, onde a Cia. orgulhosamente recebe o humorista Chico Anysio, interpretando Deus (com textos em off). O final da peça traz uma divertida surpresa para os espectadores.
O grupo já lançou um DVD com o espetáculo: ‘’Notícias Populares’’. Hermanoteu cumpre temporada por todo o Brasil.
Para maiores informações: 3627-4497