Segundo Marchetti, demolição do Verdão começa em março

25/02/2010 16:07

Nesta sexta (26), Vilceu Marchetti dá prosseguimento a segunda fase do processo licitatório

O início dos trabalhos para a demolição do estádio José Fragelli, o Verdão, para dar lugar à Arena Multiuso, que será utilizada para a Copa do Mundo de 2014, deve ocorrer entre 15 e 20 de março. A previsão é do secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, que nesta sexta (26) dá prosseguimento a segunda fase do processo licitatório com a publicação, no Diário Oficial, do resultado do recurso do Consórcio Paulitec Recoma, que foi considerado inabilitado.

Marchetti indica que, após a publicação, a Sinfra tem que abrir prazo de cinco dias úteis para que as empresas habilitadas apresentem as propostas. Assim, o secretário acredita que até dia 10 de março o governo tenha o nome da empresa vencedora. Após a homologação do vencedor, a Agecopa poderá contratar e dar ordem de serviço para a demolição.

Ao todo seis consórcios entregaram propostas à Sinfra no último dia 20. Desse total, só um é de Mato Grosso: o Consórcio Pantanal. O restante é composto por quatro de São Paulo e um formado por empresas paulistas e de Minas Gerais. Até o momento estão oficialmente na disputa os consórcios Construcap CCPS Engenharia e Comércio S/A (CCPS Engenharia e Comércio S/A – Convap Engenharia e Construções S/A); Pantanal (Construtora Sanches Tripoloni e Lotufo Engenharia e Construções); Contern Viero (Contern Construções e Comércio e Construtora Viero); Kallas Usiminas (Kallas Engenharia e Usiminas Mecânica) e Santa Bárbara Engenharia e Mendes Júnior (Santa Bárbara Engenharia S/A e Construtora Mendes Júnior).

(Fonte: RD News)