Seleção canadense de hockey conquista ouro

Na final do hockey feminino, uma multidão de rostos famosos e anônimos se uniu para torcer pela seleção nacional no Canada Hockey Place. Na partida que teve muitos gritos da torcida na arquibancada e rivalidade à flor da pele na quadra, a festa vermelha e branca foi o maior destaque. Diante do incentivo de hinos …

26/02/2010 12:19



A torcida foi homenageada, de joelhos, pela seleção canadense

Na final do hockey feminino, uma multidão de rostos famosos e anônimos se uniu para torcer pela seleção nacional no Canada Hockey Place. Na partida que teve muitos gritos da torcida na arquibancada e rivalidade à flor da pele na quadra, a festa vermelha e branca foi o maior destaque. Diante do incentivo de hinos e bandeiras, a seleção feminina de hockey anfitriã derrotou os Estados Unidos por 2 a 0 e conquistou a terceira medalha de ouro olímpica consecutiva, explodindo a comemoração pela cidade de Vancouver.

Logo no primeiro tempo, Marie-Philip Poulin definiu a partida. Com dois gols, um aos 13m55 e outro aos 16m50s, a jogadora impôs o jogo canadense e não deu chances às americanas. Mas quem brilhou mesmo foi a goleira Shannon Szabados, que parou o ataque adversário, apesar de ser bombardeada no segundo período. Já no terceiro, apesar do aumento dos ânimos, as donas da casa apenas administraram o resultado para levar a torcida à loucura ao apito final do juiz.

A Finlândia completou o pódio do hóquei feminino. Com o placar de 3 a 2 sobre a Suécia, a equipe europeia ficou com a medalha de bronze.

(Fonte: G1)