Brasileiro volta a competir em Vancouver

27/02/2010 14:38

Jhonatan Longhi compete novamente neste sábado

Lesão no ombro, tempestade de neve e dezenas de concorrentes com mais chances. Nada disso é o suficiente para frear a vontade do brasileiro Jhonatan Longhi, que encerra neste sábado a participação brasileira nos Jogos de Inverno de Vancouver. A partir das 15h (de Brasília), ele encara a montanha de Whistler Creekside para disputar a prova de slalom especial do esqui alpino. O desafio é superar o rendimento de terça-feira, quando chegou em 56º lugar no slalom especial. Custe o que custar.

– É possível fazer melhor que na primeira prova. Até com a perna quebrada eu participaria dos Jogos Olímpicos – afirmou.

O SporTV transmite a prova ao vivo. A primeira descida está marcada para as 15h, e a segunda, para as 18h45m. Confira a programação completa.

Na semana passada, após uma queda no treino, o brasileiro sentiu uma antiga lesão no ombro esquerdo. O jeito foi diminuir a intensidade dos treinamentos e se dedicar à fisioterapia. Jhonatan, no entanto, se diz pronto para a prova de sábado e torce por uma pista com neve dura e gelada.

– Não basta participar. Para me realizar, eu quero fazer uma apresentação melhor do que na estreia. Sinto que é possível fazer melhor no slalom. Preciso de um pouco de sorte e de uma pista bem gelada – avisa Jhonatan.

Maya Harrison é a outra atleta brasileira do esqui alpino. Na sexta-feira, ela competiu no slalom especial e terminou em 48º lugar.

(Fonte: G1)