Sai em março a lista de aprovados na primeira fase do concurso

28/02/2010 14:06

Na terceira etapa estão em disputa, cargos de nível superior

A lista dos candidatos aprovados na primeira fase do concurso público do Estado deverá ser divulgada na primeira semana de março, uma vez que a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está na fase final de correção das provas. Na primeira etapa, realizada no dia 31 de janeiro, 60 mil inscritos disputaram os cargos de nível fundamental, em 162 unidades escolares.

O gabarito oficial foi divulgado no último dia 10, a expectativa é de que, após a divulgação dos aprovados, estes sejam convocados imediatamente. De acordo com o Governo do Estado, a convocação dos aprovados deverá ser realizada até o mês de junho, em função do período eleitoral.

Vale destacar que serão convocados apenas os aprovados em cargos que possuem uma fase. Os que possuem mais de uma fase deverão ser convocados apenas em 2011.

Sobre a segunda etapa disputada por candidatos de nível médio, no último dia 21, ainda não há previsão de quando será publicada a lista dos aprovados, somente da divulgação do gabarito que deve acontecer hoje (22). A fase dispôs de 3.685 vagas divididas em 15 cargos e foi disputada por 106.111 candidatos, em 270 estabelecimentos.

Terceira fase

As primeiras etapas ocorreram com tranquilidade e preocupação, agora, é com a terceira fase, que será realizada no dia 31 de março. As provas para os cargos de delegado, perito criminal, gestor e auditor serão aplicadas em dois períodos: matutino com início às 8h e vespertino, às 14h.

Os concorrentes dos demais cargos farão as provas no período vespertino. A força tarefa será mantida, para evitar fraudes e garantir que a realização do concurso ocorra com tranquilidade.

O concurso foi dividido em três etapas, após ter sido cancelado em função de fraudes nas provas, descobertas pela Polícia e pelo Ministério Público Estadual, em novembro do ano passado.

Em todo o Estado, estão sendo oferecidas mais de 10 mil vagas, divididas em vários cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Provas

De acordo com o presidente do Comitê de Acompanhamento, coronel Alexander Maia, as provas são elaboradas por professores da Unemat, em uma sala-forte com câmeras de segurança em Cuiabá, com apoio de professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Logo depois de confeccionadas, os cadernos são lacrados e encaminhados para São Paulo, onde são impressas por uma instituição que possui o Certificado de Segurança e Tecnologia Digital em impressão.

As provas são distribuídas pelos Correios, com acompanhamento de policiais militares.
(Fonte: Mídia News)

Tags: