A população quer a continuidade do atual governo, diz Silval

01/03/2010 19:12

Crescimento de Dilma ajuda aliados da base, diz Silval

A excelente performance da pré-candidata do PT, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), nas duas últimas pesquisas de opinão (CNT/Sensus e Data Folha), ajuda e muito o desempenho dos candidatos a governador da base aliada do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

A avaliação é do vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, pré-candidato à sucessão do governador Blairo Maggi nas eleições gerais de outubro.

Na opinião de Silval Barbosa, o crescimento “paulatino e consistente” de Dilma, além de demonstrar que a população quer a continuidade do atual governo, é importante porque, de um modo ou de outro, leva o eleitor a refletir e a avaliar os indicadores em todos os setores.

“Com o crescimento da Dilma, todos os candidatos nos Estados são beneficiados. E engana-se quem pensa que poderá desconstruir a imagem da ministra dizendo que ela não tem experiência política ou administrativa”, ressaltou Barbosa, ponderando que a candidata petista tem “décadas de militância”.

Para o vice-governador mato-grossense, Dilma é “uma candidata de grande peso político”. “Ela (Dilma) já foi secretária Fazenda e de Minas e Energia do governo do Rio Grande do Sul por duas vezes (na gestão Alceu Collares) e foi ministro das Minas e Energia do governo Lula e conduz com mão firme a Casa Civil”, declarou Barbosa.

(Fonte: Olhar Direto)