A pré-candidata Marina Silva visita MT em abril

01/03/2010 16:54

Marina deve ministrar palestras na Capital a convite de entidades defensoras do meio ambiente

Matéria de A Gazeta desta segunda, 1º de março, informa que as pré-candidatas à Presidência da República saíram na frente nestas eleições e já articulam apoio e tentam conquistar votos em todo o país. Depois da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, visitar  Mato Grosso,a senadora e pré-candidata Marina Silva (PV-AC) também anuncia a vinda ao Estado. A visita está agendada para abril. Ela deve ministrar palestras na Capital a convite de entidades defensoras do meio ambiente, assunto que é sua maior bandeira.

As entidades que a convidaram pretendem formar o primeiro instituto de defesa do meio ambiente e saúde de Mato Grosso. O grupo é formado por sindicalistas e professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A data exata ainda não está confirmada, mas a expectativa do grupo é que a visita ocorra até abril, quando a pré-candidata à presidência e ex-ministra do Meio Ambiente realiza palestras também em Rondônia.

O presidente da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), Carlos Alberto Eilert, um dos idealizadores do instituto, explica que o grupo será apartidário e deve ser lançado com a presença de Marina, considerada uma das personalidades mundiais que mais contribuem para a preservação do meio ambiente.

(Fonte: RD News)