UFMT ainda tem 2.489 vagas

01/03/2010 16:42

Reitoria da UFMT

Ainda restam 21 mil vagas em instituições públicas de ensino superior no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e têm interesse em uma dessas vagas devem se inscrever a partir de hoje até quarta-feira na terceira e última etapa de seleção. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é a que ainda tem mais vagas para a terceira etapa: 2.489. Em seguida vem a Universidade Federal de Pelotas (1.916), a Universidade Federal do Pampa (1.485) e a Universidade Federal do Piauí (1.421).

Para participar, o candidato deve acessar o sistema [sisu.mec.gov.br] com o seu número de inscrição no Enem. Mesmo quem se inscreveu em etapas anteriores, mas não foi selecionado, pode participar. De acordo com o Ministério da Educação, esses estudantes devem renovar a inscrição e fazer a opção de curso e de instituição. Quem quiser pode optar por fazer parte de uma lista de espera, para o caso de não serem selecionados.

O estudante pode consultar em que instituições estão as vagas disponíveis no próprio Sisu. A lista dos aprovados será divulgada sexta-feira (5). Os selecionados deverão confirmar a matrícula nas instituições no período de 9 a 12 de março. Encerrada essa etapa, as universidades e institutos federais podem convocar aqueles estudantes que se cadastraram na lista de espera.

(Fonte: Só Notícias)