Nico e Lau se apresentam em todo o estado

02/03/2010 15:27

Os atores Lioniê Vitório e J. Astrevo Nico e Lau foram criados em 1995 pelos atores Lioniê Vitório e J. Astrevo após mais de uma década de carreira artística atuando em teatro.

Lioniê Vitório (Nico) 39 anos, mato-grossense de Santo Antônio de Leverger. Formado em Artes pela Unic e Pós–Graduado em Patrimônio Cultural. Foi Secretário de Cultura, Vereador, Vice Prefeito e Prefeito interino do seu município. Como ator começou em 1986 no Grupo Ânima de Teatro na antiga Escola Técnica, hoje IFE-MT.

Justino Astrevo de Aguiar (Lau) 44 anos, cuiabano. Formado em Letras pela UFMT, Pós Graduado em Planejamento e Gestão Cultural pela Unic. Autor, Diretor e Ator, foi Secretário de Cultura de Cuiabá e Professor Universitário. Começou sua carreira artística em 1980 quando fundou a Cia Folhas Produções.

Em 1989 Vitório recebeu convite do diretor J. Astrevo para participar do espetáculo ÚLTIMO BAILE DE VERÃO de sua autoria. A parceria deu certa e desde então Lioniê e Astrevo passaram a atuar juntos em diversos espetáculos teatrais.

Em 1995 os atores receberem convite da TV Record (Grupo Gazeta de Comunicação) para participarem do programa “REVISTA DA MANHÔ. Lá criaram as personagens NICO e LAU comandando o quadro PORTEIRA ABERTA.

Em 1996 levaram pela primeira vez as personagens para o palco com o show humorístico que levava o nome da dupla: NICO E LAU- O Show. O trabalho deu início a carreira de espetáculos teatrais dos comediantes, todas com textos e direção de J. Astrevo Aguiar.

Em 2003, comemorando 08 anos de carreira, trouxe a Cuiabá CHICO ANYSIO. Esse acontecimento deu origem ao projeto Festival Nacional do Humor realizado anualmente pela Nico e Lau Produções. Este Festival já trouxe à Cuiabá os comediantes Saulo Laranjeiras, Jorge Loredo, Geraldo Magela, Claudia Rodrigues, Paulo Silvino e o cantor cearense Falcão.

A dupla já lançou 4 CDs musicais e em 2007 a dupla lançou seu primeiro DVD.Desde 2005 veicula o programa MINUTO DO HUMOR na TV Centro América e a partir de 2007 na TV Morena em Mato Grosso do Sul.

Agenda dos espetáculos ‘’Pega Inteligência’’ e ‘’Preto no Branco Mix’’

‘’Pega Inteligência’’

13 de Março, ás 21h no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá
Apresentação Única

20 de Março, ás 21h no Centro Cultural de Tangará da Serra, em Tangará da Serra – M

21 de Março ás 20h no Centro Cultural de Tangará da Serra

‘’Preto no Branco mix’’

06 de Março ás 19h, no Ginásio Everton Souza em Sapezal -MT

12 de Março ás 20h, no MaxLub em Cuiabá

13 de Março ás 17h, no Comper – Miguel Sutil, Cuiabá (Show de Páscoa)

27 de Março ás 21h, no Salão de Festas, em Dracena – SP

Para mais informaçoes (65)3627-1244

(Fonte: nicoelau.com)