Teixeira cobra explicações dos comitês locais pelos atrasos

02/03/2010 12:34

Presidente da CBF ameaça punir sedes que não justifiquem adiamentos

As notícias frequentes de adiamentos para o início das obras em estádios das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 parecem ter irritado o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira.

Segundo o jornal “O Globo”, Teixeira enviou um comunicado para os presidentes dos comitês locais cobrando explicações pelos atrasos e ameaçando tomar medidas para punir aquelas sedes que não revelarem a situação dos projetos.

“Informamos por meio da presente comunicação que aguardamos receber das cidades que porventura ainda não tenham começado as obras, uma justificativa escrita, em 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento desta, traduzindo adequadamente as razões que levaram a um eventual atraso, bem como as medidas que estão sendo tomadas para debelar tais problemas”, diz o comunicado, de acordo com o jornal.

No mesmo comunicado, o dirigente lembra que nenhuma cidade pode adiar o início das obras para depois do dia 3 de maio e ressaltou que não só o COL, mas também a Fifa está atenta aos acontecimentos.

“As cidades que já iniciaram suas obras não precisam apresentar nenhuma resposta. O silêncio de qualquer cidade após o prazo acima mencionado será sumariamente interpretado como declaração de que as obras já tiveram início, o que, caso não seja verdadeiro, a Fifa e o Comitê Organizador Local poderão tomar medidas cabíveis para a cidade omissa”, acrescenta.

 (Fonte: Mídia News)