Presidentes dos TREs de todo País se encontram em MT

Discutir assuntos relacionados às eleições de outubro deste ano. Este é o principal objetivo do 48º Encontro do Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, que começou hoje, em Cuiabá, e termina amanhã. O vice-governador de Mato-Grosso, Silval Barbosa, participou da abertura do evento e na oportunidade falou da importância de Cuiabá sediar um encontro …

04/03/2010 17:01



Participam do encontro presidentes, assessores, corregedores eleitorais, vice-presidentes e diretores gerais dos TREs de todo País.

Discutir assuntos relacionados às eleições de outubro deste ano. Este é o principal objetivo do 48º Encontro do Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, que começou hoje, em Cuiabá, e termina amanhã. O vice-governador de Mato-Grosso, Silval Barbosa, participou da abertura do evento e na oportunidade falou da importância de Cuiabá sediar um encontro como esse. “Prá nós é uma honra muito grande receber os presidentes dos TREs de todo Brasil aqui em Mato Grosso, que é uma oportunidade ímpar deles conhecerem no Estado, além disso de realizarem um grande debate e troca de experiências sobre as normas que serão estabelecidas para as eleições de 2010, que será uma eleição bem abrangente em nível federal e estadual. Esta será uma eleição bem complexa, portanto esses debates e trocas de experiências entre os TREs se fazem necessário para que todo o conhecimento aqui adquirido, posa ser repassado depois aos partidos políticos e todos aqueles que pretendem disputar as eleições este ano”, disse. De acordo com o presidente do TRE/MT, Evandro Stábile, a iniciativa de realizar o encontro em Cuiabá surgiu durante o 1ª Encontro Simultâneo dos Colégios de Presidentes e de Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais, que ocorreu nos dias 15 e 16 de outubro de 2009, em Curitiba. Na ocasião, ele exibiu aos participantes um vídeo sobre a cultura e o turismo mato-grossense e após, sugeriu a realização do encontro em Mato Grosso. Além dos presidentes participam também do evento assessores, corregedores eleitorais, vice-presidentes e diretores gerais dos TREs de todo País. (Fonte: Só Notícias)