Seis consórcios estão na disputa para construir novo Verdão

06/03/2010 11:14

O complexo vai contar com de restaurantes, estacionamentos, hotéis, lagos, bosque e pista para caminhada

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) definiu a nova data para abertura das propostas com os preços das empresas, que estão concorrendo à licitação para construção da “Arena Multiuso – Novo Verdão”.

O processo está agendado para o próximo dia 10 (quarta-feira), às 8h30, na sala de licitações da pasta. O estádio será palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014, a serem realizados na subsede de Cuiabá.

Dos seis consórcios que se habilitaram a participar da licitação, um ficou fora do certame, o Paulitec/Recoma, formando pelas empresas Paulitec Construções Ltda. e Recoma Construções, Comércio e Indústria Ltda.

A Sinfra divulgou o resultado nesta sexta-feira (5), após julgamento dos recursos da concorrência nº 017/2009. Com isso, a superintendência de Licitação da Sinfra manteve os resultados de habilitação do primeiro julgamento.

Os consócios habilitados são: Kallas – Usiminas: Kallas Engenharia Ltda. e Usiminas Mecânica S/A; Santa Bárbara – Mendes Júnior: Santa Bárbara Engenharia S/A e Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A; Construcap – Convap (Novo Verdão): Construcap – CCPS – Engenharia e Comércio S/A e Convap Engenharia e Construções S/A; Pantanal: Construtora Sanches Tripoloni Ltda. e Lotufo Engenharia e Construções Ltda.; Contern – Viero: Contern – Construções e Comércio Ltda. e Construtora Viero Ltda.

A empreiteira vencedora irá receber o projeto básico completo, envolvendo 52 tópicos de sua estrutura, que vão desde a iluminação do estádio à estrutura arquitetônica.

O estádio terá capacidade para 42,5 mil pessoas. Depois do Mundial, será utilizado como espaço para a realização de convenções, shows, feiras, entre outros eventos.

O complexo será construído no local que atualmente abriga o estádio Governador José Fragelli, o Verdão, no bairro do mesmo nome, e contará com total infraestrutura de restaurantes, estacionamentos, hotéis, lagos, bosque e pista para caminhada.

A arena multiuso está orçada em R$ 420 milhões. Os investimentos serão feitos com recursos da administração estadual. Além disso, o Governo estuda a possibilidade de contrair empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

(Fonte: Mídia News)