Cine Teatro Cuiabá oferece oficina este domingo

O gênero criado e desenvolvido pelo diretor e ator Aderbal Freire-Filho chega a Cuiabá, com a peça ‘O Púcaro Búlgaro’ e será tema de oficina no Cine Teatro Cuiabá. No próximo domingo (14.03), atores e atrizes locais poderão conhecer as técnicas de interpretação utilizadas no épico e dramático romance-em-cena. Criado pelo ator e diretor Aderbal …

11/03/2010 13:28



A oficina que acontece das 11h ás 14h, no palco do Cine Teatro Cuiabá

O gênero criado e desenvolvido pelo diretor e ator Aderbal Freire-Filho chega a Cuiabá, com a peça ‘O Púcaro Búlgaro’ e será tema de oficina no Cine Teatro Cuiabá.

No próximo domingo (14.03), atores e atrizes locais poderão conhecer as técnicas de interpretação utilizadas no épico e dramático romance-em-cena. Criado pelo ator e diretor Aderbal Freire-Filho, o gênero é tema da oficina ‘Técnicas do Ator para o Romance-em-Cena’ e segundo palavras do próprio criador, traz a tona “a vontade de montar um romance sem perder todos os sabores e valores da palavra”.

A oficina que acontece das 11h ás 14h, no palco do Cine Teatro Cuiabá, será ministrada por todo o elenco do espetáculo ‘O Púcaro Búlgaro’, atores e atrizes de vasta experiência no gênero, como Ana Barroso, Augusto Madeira, Cândido Damm, Gillray Coutinho e Isio Ghelman.

Dentre os objetivos do encontro, o diretor da peça destaca o de examinar as técnicas de adaptação cênica para gênero e também de conhecer as diferenças entre estas e as técnicas habituais de teatro.

A oficina disponibiliza 20 vagas e está aberta a artistas que já tenham experiência em teatro. As inscrições dever ser feitas junto à direção artística do Cine Teatro Cuiabá, a partir desta terça-feira (09.03), das 14h às 18h.

‘O Púcaro Búlgaro’

Em turnê nacional, a peça ‘O Púcaro Búlgaro’, já passou por cidades como Maceió, Belém, Manaus e Rio Branco. O próximo a receber a “louca expedição de Hilário e Cia rumo à Bulgária” é o palco do Cine Teatro Cuiabá, que abre as portas para duas apresentações do espetáculo teatral: uma no sábado (13.03), às 20h e outra no domingo (14.03), às 19h.

SERVIÇO:

Oficina: Técnicas do Ator para o Romance-em-Cena

Local: Cine Teatro Cuiabá

Data: 14 de março

Horário: das 11h às 14h.

Inscrições GRATUITAS no Cine Teatro Cuiabá.

(Sefaz)