Schumacher ainda tenta se readaptar às pistas

13/03/2010 18:55

O heptacampeão mundial ficou com a sétima posição no treino classificatório

Em seu retorno à Fórmula 1 após três anos de aposentadoria, o alemão Michael Schumacher ainda tenta se readaptar às pistas. O heptacampeão mundial ficou com a sétima posição no treino classificatório de sábado e admitiu que seu companheiro na Mercedes, o compatriota Nico Rosberg, está andando mais rápido que ele. Nico vai largar em quinto neste domingo, às 9h.

– É um pouco diferente para mim, ainda não me acostumei (ao carro). Nico está um pouco mais rápido do que eu – disse Schumi ao canal de televisão inglês “BBC”.

 

Ainda assim, o piloto alemão se mostrou satisfeito com o trabalho da equipe.

– Estou muito feliz, estamos melhorando e temos trabalhado muito bem como uma equipe, é o que conta mais neste momento. É uma jornada longa  – avaliou o heptacampeão.

Nico desapontado

Companheiro de equipe de Schumi, Nico Rosberg se disse desapontado com a quinta posição no grid. O piloto, que foi o mais rápido nos treinamentos da última sexta-feira, admitiu que seu carro perdeu o ritmo durante a disputa.

– Eu estava esperando lutar pela pole, tinha certeza que poderia ter vencido. Mas nós perdermos um pouco o ritmo para conquistá-la. Eu deveria ter ficado em quarto, eu acho, mas estava difícil com pneus que usei – revelou o piloto.

(Fonte: G1)