Goleira de Sinop participa da vitória brasileira

18/03/2010 12:30

A seleção brasileira de futebol feminino sub-20 faturou, ontem à noite, o título do campeonato Sul Americano, ao vencer por 2 a 0 a Colômbia. A disputa foi na cidade de Bucaramanga, na casa da equipe adversária. Esta é quarta edição do campeonato, sendo as canarinhas tetracampeãs. Camila Oliveira e Alana Santana foram responsáveis pelos gols da vitória.

O primeiro tempo começou com as adversárias pressionando as brasileiras o que resultou em duas oportunidades de gol para elas. A primeira com Yoreli Rincón, que jogou por cima do gol da sinopense Aline Bossa e, a segunda, em uma bola roubada por Ingrid Vidal mas que desviou ao ser chutada. O primeiro gol brasileiro saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com Camila Oliveira.

Na etapa complementar, as colombianas voltaram a pressionar buscando o empate. No entanto, não encontraram a “fórmula” para ser usada. Os ataques recuaram, não apresentando muito perigo para o gol de Aline. O jogo seguiu aparentando terminar em 1 a 0, no entanto, aos 39 minutos, Débora de Oliveira conseguiu quebrar a defesa colombiana e passou para Alana Santana, que marcou o segundo das brasileiras. A final termina em 2 a 0.

Agora, as brasileiras se preparam para o Mundial de futebol feminino sub-20, entre os dias 13 de julho a 1° de agosto, na Alemanha.
(Fonte: Só Notícias)