Indústria argentina deve se instalar em MT

Mais um investimento estrangeiro chega em Mato Grosso: a Du Maire S.R.L. Máquinas Agrícolas. Hoje, a indústria argentina de implementos agrícolas apresentou ao governador Blairo Maggi, a decisão de se instalar na região Sul de Mato Grosso; em Campo Verde (131km de Cuiabá) ou Primavera do Leste (321km da capital). Os diretores da empresa argentina …

18/03/2010 17:19



Mais um investimento estrangeiro chega em Mato Grosso: a Du Maire S.R.L. Máquinas Agrícolas. Hoje, a indústria argentina de implementos agrícolas apresentou ao governador Blairo Maggi, a decisão de se instalar na região Sul de Mato Grosso; em Campo Verde (131km de Cuiabá) ou Primavera do Leste (321km da capital). Os diretores da empresa argentina realizam visitas aos municípios, nesta sexta-feira (19.03) a fim de conhecê-los. A superintendência da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) acompanha o grupo na primeira visita que faz a Campo Verde. Logo mais, à tarde, eles se reúnem com o prefeito do município, Dimorvan Brescancim.

“Eles conheceram o nosso modelo tributário e estão bastante impressionados com a agricultura regional e a política de incentivo do nosso Governo”, revelou o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf. A Du Maire irá, a princípio, abastecer o mercado mato-grossense com a fabricação inicial de 250 equipamentos por ano, mas a prospecção é de crescimento devido ao potencial agrícola do Estado. Com a ativação da indústria, o grupo prevê a geração de cerca de 40 empregos diretos.

 
(Fonte: Só Notícias)