Goleira da seleção brasileira é homenageada

20/03/2010 15:53

a jovem goleira Aline Bossa, que, pela terceira vez, vestiu a camisa da seleção brasileira em uma competição internacional

A conquista do campeonato Sul-Americano de futebol feminino sub-20 será inesquecível para a jovem goleira Aline Bossa, que, pela terceira vez, vestiu a camisa da seleção brasileira em uma competição internacional. Hoje, em Sinop, ela foi homenageada em desfile no caminhão de bombeiros, pelo centro da cidade e o bairro onde reside. Segunda-feira, na câmara, às 19h30, receberá moção dos vereadores.

Aline, principal estrela do futebol feminino mato-grossense, está vivendo a melhor fase de sua carreira e muito alegre pelo primeiro título internacional. “Acho que esta (competição) foi a melhor de todos porque ganhamos”, descreveu, em entrevista ao Só Notícias. Aline também foi um dos destaques como goleira menos vazada. O título foi conquistado na quarta-feira à noite, na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, com a vitória de 2 a 0 sobre as donas da casa.

A primeira competição da sinopense, no exterior, foi no Sul-Americano sub-17 em 2008, quando a seleção ficou em segundo. No mesmo ano, Aline disputou o mundial sub-17, na Nova Zelândia, e o Brasil foi eliminado ainda na fase inicial da competição.

O descanso em Sinop será breve. “Vou pegar dois dias de férias e ir para o mato andar a cavalo e tirar leite da vaca”, brincou. Depois, segundo a goleira, voltará ao ritmo de preparação, agora visando o Campeonato Mundial sub-20, programado para julho, na Alemanha. Até lá, as jogadoras integrantes da seleção deverão ser convocadas para uma série de treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.