Cielo é escolhido o melhor atleta ibero-americano de 2009

O nadador Cesar Cielo foi o vencedor do Troféu Comunidade Ibero-Americana, dado ao melhor desportista da região no ano. O prêmio faz parte dos chamados Prêmios Nacionais do Esporte, todo ano convocados pelo Conselho Superior de Esportes (CSD) da Espanha e entregues pela Família Real. Nos últimos dois anos, os vencedores do prêmio foram jogadores …

22/03/2010 20:16



Cielo foi campeão mundial nos 50m e 100m livre

O nadador Cesar Cielo foi o vencedor do Troféu Comunidade Ibero-Americana, dado ao melhor desportista da região no ano. O prêmio faz parte dos chamados Prêmios Nacionais do Esporte, todo ano convocados pelo Conselho Superior de Esportes (CSD) da Espanha e entregues pela Família Real.

Nos últimos dois anos, os vencedores do prêmio foram jogadores de futebol. Em 2009, o argentino Sergio Agüero levou o troféu e, um ano antes, seu compatriota Lionel Messi.

Em 2009, o brasileiro foi campeão mundial dos 50m e 100m livre, em Roma. Na ocasião, quebrou também o recorde dos 100m (46s91) e, em dezembro, estabeleceu a melhor marca do planeta nos 50 (20s91).

Os prêmios serão entregues em Madri pela Família Real em uma data ainda a ser determinada.

(Fonte: G1)