Resultado do concurso público deve sair em 40 dias

22/03/2010 16:58

A terceira fase do concurso público do governo estadual (para candidatos a cargos de nível superior), realizada na capital e diversas cidades pólos, transcorreu com tranquilidade. Ao todo, 65.634 candidatos concorreram as 4.406 vagas em 18 cargos. Houve duas outras fases para candidatos a cargo de nível médio e fundamental. O resultado dos aprovados pode sair dentro de 40 dias. O governo estima contratar mais de 10 mil servidores para dezenas de secretarias e autarquias.

 Para o secretário de Estado de Administração, Gerado De Vittoa tranquilidade com que tudo transcorreu no dia hoje, reafirma a lisura e a organização do Concurso. “Eu não tenho dúvidas que ninguém mais questiona a lisura e a forma com que o Estado conduziu os eventos. A ‘olhos vistos” a gente vê os comentários positivos sobre o concurso. Aprendemos com erros tivemos e hoje o resultado está aqui”, disse.

Além de toda a logística que foi montada para dar suporte à organização do concurso, o secretário De Vitto atribuiu também os resultados positivos ao bom treinamento fiscais e empenho de todos os envolvidos. “Os fiscais foram os mesmo nas três etapas do Concurso e receberam treinamento para as três fases. Eles chegaram agora muito bem treinados, mais experientes e mais competentes para lidar com as situações”, ressaltou De Vitto.

Ao todo foram 110 estabelecimentos de ensino em todo o Estado para aplicação das provas. Contribuiram com essa última etapa do concurso 7.096 colaboradores. Desse total, 6.001 são fiscais. Para a área de apoio, foram convocados ao todo 698 colaboradores. Só em Cuiabá e Várzea Grande são 3.565 fiscais. No apoio irão trabalhar 398 profissionais, o que inclui equipe de limpeza e portaria.

Em Cuiabá e Várzea Grande foram 4.193 profissionais, enquanto em outras cidades polos do interior foram disponibilizados um total de 2.903 colaboradores para a realização do concurso.

(FOnte: Só Notícias)

Tags:
Concurso