STF nega pedido de Dantas

26/03/2010 15:58

O banqueiro Daniel Dantas fracassou mais uma vez na tentativa de suspender uma ação penal aberta contra ele por suspeita de envolvimento com crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

O ministro Eros Grau, do STF (Supremo Tribunal Federal), rejeitou nesta semana um pedido de liminar feito pelos advogados de Dantas para que fosse suspenso o andamento da ação e de investigações e fosse sustada a adoção de qualquer decisão por parte do juiz Fausto De Sanctis.

Com a decisão da 5.ª Turma, foi revogada uma liminar concedida no ano passado pelo ministro do STJ Arnaldo Esteves, que havia suspendido a operação Satiagraha e o processo aberto contra o banqueiro.

Em seu despacho, Eros Grau citou a decisão do STJ que rejeitou o habeas-corpus. Na ação, a defesa do banqueiro alegava que De Sanctis seria parcial e não deveria continuar conduzindo o processo. De acordo com o STJ, “a documentação apresentada, por si só, não se revela apta a demonstrar a pretensa parcialidade do magistrado”, cita o acórdão.

(Fonte: Mídia News)