Blairo conclui 7 anos no governo e é homenageado

30/03/2010 17:24

Muita emoção, fé e despedida. Essas são as palavras que traduzem o culto de Ação de Graças realizado nesta terça-feira, no Palácio Paiaguás, o último de Blairo Maggi, enquanto Governador do Estado, onde secretários e servidores estiveram presentes para, de perto dividir esse momento, dentre os sete anos e três meses de mandato de Maggi.

Fazendo referência ao Velho Testamento do livro bíblico o pastor Carlos Henrique falou sobre Samuel, um profeta sacerdote que administrava o povo e governava como um homem de Deus e que em dado momento disse que tudo o que havia conseguido, não havia sido sozinho, mas sim porque sempre teve Deus ao seu lado. “A nossa vida é assim. Deus nos dá habilidades e só resta a nós mesmos direcioná-la para construímos a nossa história. Assim foi com o governador Blairo Maggi, que sempre teve fé”, disse o pastor ao falar sobre a temporalidade, onde tudo na vida são ciclos que devemos fechar. “Hoje Blairo Maggi está fechando um ciclo e está recomeçando outro”, falou.

O pastor citou ainda que depois da vitória, Samuel pegou uma pedra e fez um altar, chamado de Ebenezer (pedra do socorro), onde ali, seria uma marca que o povo lembraria que Deus os ajudou. “Assim é com o Governo Blairo Maggi tem marcas, coisas que ficam”.

O frei Eliseu, da Igreja Nossa Senhora Aparecida falou do momento feliz que estava sendo celebrado naquele momento, de muitos dias de trabalho e empenho, na semana da Páscoa, caminho da ressurreição de Cristo. “Vida é chegada e partida. Foram exatamente 2.647 dias de trabalho, governador, desde o dia 1/01/2003 até amanhã, 31/03/2010, de trabalho e luta. Foi esse o tempo que Deus permitiu para fazer acontecer nesse Estado um trabalho de luta e coragem que queremos louvar”.

O frei desejou sucesso e paz ao vice-governador Silval Barbosa, que assume o comando de Mato Grosso e falou ainda que em tudo na vida deixamos um legado daquilo que plantamos e outros poderão colher. “O que foi plantado hoje se perpetua. É o tempo da história com a graça e acima de tudo com as bênçãos de Deus. A família do Governo Blairo Maggi deve ser lembrada porque não deixou de desempenhar seu trabalho”.

O governador Blairo Maggi recebeu ainda uma homenagem da equipe de governo, na oportunidade representada pela servidora da Casa Civil Maria José da Silva Camargo, que há 38 anos trabalha no Estado.

Lembrando do primeiro culto realizado em 2/03/2003, no seu primeiro dia de mandato, o governador falou que essa foi uma forma de reunir os servidores e pedir a Deus força e bênçãos nessa caminhada que se iniciava. “Durante esses anos procurei ser um governador assíduo, presente e que soubesse da envergadura do cargo. Nesse período procurei fazer com que o Estado fosse harmônico. Jamais usei do poder do Executivo para tirar a paz de Mato Grosso. Se hoje podemos comemorar um Estado tranqüilo é que tudo o que se constrói só tem um objetivo: fazer com que a vida do cidadão seja melhor”, desabafou.

De acordo com o governador, sua vontade é ver o Estado crescer cada vez mais e assumir uma posição no cenário nacional. “Se olharmos para trás veremos que Mato Grosso avançou bastante. Tudo o que conseguimos, todos os sorrisos, são de todos nós e o importante é que o governador que assuma, administre Mato Grosso com responsabilidade”, disse.

No fim Blairo Maggi agradeceu os servidores, que segundo ele, sem o comprometimento de cada um não existiriam as ações executadas, e, principalmente por entenderem o seu papel enquanto Governador do Estado. “Fechamos um ciclo e temos que estar preparados para o começo, meio e fim. Acredito na renovação de novas idéias, novos ideais e metas a serem cumpridas. Agradeço o carinho e atenção de cada um. Tenho a consciência que o dever foi cumprido”, finalizou Maggi, com os olhos lacrimejados, depois de assistir a um vídeo que contou sua trajetória através das palavras de sua esposa, a primeira-dama Terezinha Maggi.

(Fonte: Só Notícias)