Água da chuva alaga museu com oito mil obras na Zona Oeste do Rio

Galerias do Museu do Pontal ficaram alagadas com a chuva. (Foto: Museu do Pontal) A água da chuva, que atinge o Rio desde a tarde de segunda-feira (6), invadiu as galerias do Museu Casa do Pontal, de arte popular do Brasil, localizado no Recreio, Zona Oeste do Rio. A administração do museu diz que ainda não é possível …

06/04/2010 18:55



Acervo do museu ficou prejudicado (Foto: Museu do Pontal)
Galerias do Museu do Pontal ficaram alagadas com a chuva. (Foto: Museu do Pontal)

A água da chuva, que atinge o Rio desde a tarde de segunda-feira (6), invadiu as galerias do Museu Casa do Pontal, de arte popular do Brasil, localizado no Recreio, Zona Oeste do Rio.

A administração do museu diz que ainda não é possível avaliar as proporções dos danos causados ao acervo e às instalações do museu, mas adiantou que a situação é grave.

Desde as primeiras horas da manhã, funcionários e prestadores de serviços trabalham no museu para reparar od danos. O local conta com mais de oito mil obras. A maior parte do acervo é composta por obras raras, cujos autores já faleceram.

O Rio de Janeiro registrou nas últimas 24 horas volume de chuva recorde para um único dia, causando estragos, deslizamentos e 93 mortes em vários locais da região metropolitana desde a noite de segunda até a tarde desta terça-feira (6).