Meteorologia diz que chances do GP da China ter chuva estão acima dos 50%

13/04/2010 17:38

Após o tempo incerto ter movimentado os GPs da Austrália e da Malásia, mais chuva é esperada para o fim de semana na China, onde será disputada a quarta etapa do campeonato deste ano, no circuito de Xangai. De acordo com a meteorologia, as chances da prova, que está marcada para as 15h locais (4h de Brasília) ser disputada com pista molhada estão bem acima dos 50%.

Além disso, ao contrário do esperado, as temperaturas em Xangai deverão estar baixas, em torno dos 8ºC, o que dificultará a vida dos pilotos e das equipes no aquecimento dos pneus. Em compensação, os compostos deverão durar mais, o que poderá mudar as estratégias nos treinos e na corrida, em caso de pista seca. A chance de chuva na sexta e no sábado são superiores aos 60%.

Após uma corrida monótona no Bahrein, na abertura da temporada da Fórmula 1, a chuva serviu como um novo ânimo para a categoria nas duas provas seguintes. Além de embolar a classificação do campeonato, o tempo instável proporcionou várias ultrapassagens. No ano passado, o GP da China foi disputado sob chuva forte, com vitória de Sebastian Vettel, da RBR.

Globo Esporte

Tags: