Parque de Exposições pode se tornar um Centro de Eventos na Copa

13/04/2010 17:03

Governador Silval Barbosa e diretores da Agecopa visitam o Parque de Exposição da Acrimat para realização de obras da Copa de 2014

A convite da diretoria da Agecopa, o governador Silval Barbosa esteve na noite dessa segunda-feira (12.04), no Parque de Exposições senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, para fazer avaliação do local, em que poderá ser o palco para um fan park, ou seja, um centro de eventos para a Copa de 2014.

“Se depender de mim, vamos construir o fan park em regime de urgência. Um novo parque moderno para Cuiabá que poderá ser aqui ou em outro lugar. Dentro de alguns meses, vocês vão ver as coisas acontecerem em Cuiabá”, afirmou o governador. Ele ressaltou que “vamos continuar trabalhando para a Copa do Mundo e queremos também parcerias com as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande”.

O presidente da Acrimat, Mario Cândia, destacou a visita do governador ao Parque de Exposições. “O governo veio fazer uma avaliação de um futuro projeto para a Copa de 2014, em que está sendo feito um estudo de vários locais para a construção do fan park”.

O Parque de Exposições pode ser transferido para outra área, para assim, dar lugar a um projeto destinado a Copa do Mundo de 2014. Segundo o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, a capital está sendo preparada para receber a Copa de 2014. “Estamos preparando Cuiabá para a Copa do Mundo. A Acrimat é um lugar desejado para atender os projetos e com isso, o parque irá para um outro lugar”, disse.

O diretor de infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, comentou sobre a possibilidade do fan park ser no Parque de Exposições, sendo um novo espaço para fomentar o turismo local. “Uma decisão ousada, em que a Agecopa possibilita ter um espaço para desenvolver os projetos da Copa de 2014. Com isso, a cidade de Cuiabá receberá uma importante área de sustentabilidade na economia”. 

FAN PARK – É um ponto de encontro para torcedores acompanharem as emoções de todas as partidas da Copa, com uma moderna área de lazer, incluindo telões, assim como pista de caminhada e outras benfeitorias de interesse social. “O fan park tem uma estrutura que faz parte da exigência da Fifa, um espaço com restaurante, grandes telões, um local com toda a infraestrutura e tranquilidade para a população”, disse o diretor de Assuntos Estratégicos da Agecopa, Yuri Bastos.

Tags: