Governador participa de audiência sobre Ferrovia Centro-Oeste em Água Boa

15/04/2010 17:08

Nesta sexta-feira e sábado (16 e 17.04) o governador Silval Barbosa visitará os municípios de Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa e Nova Nazaré, localizados na região do médio-araguaia. Entre as reuniões está a audiência pública sobre o projeto da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, em Água Boa.

A agenda de compromissos começa às 8h30 desta sexta, na solenidade de inauguração da reforma do 2º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Garças. As ações no âmbito da segurança pública continuam às 9h30, quando o governador participa da instalação da Base Comunitária de Segurança no bairro São José, além da entrega de veículos e a posse do Gabinete de Gestão Integrada municipal de Barra do Garças (GGI-M).

Ao meio dia, Silval Barbosa passa por Nova Xavantina e às 15h ele participa da apresentação do Projeto da Ferrovia Centro-Oeste e sua inserção na Logística Nacional, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que acontece no Centro Cultural de Água Boa. A Ferrovia de Integração Centro-Oeste é a primeira parte de um projeto gigantesco, a Ferrovia Transcontinental (EF-354). Esta é a segunda audiência sobre o assunto. A primeira foi realizada em Lucas do Rio Verde, em março deste ano. O evento contará também com a presença do diretor geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.

No sábado (17.04), o governador faz uma visita ao município de Nova Nazaré. Às 11h30, Silval Barbosa retorna a Água Boa para participar do evento Mega Leilão 2010, que será realizado na Estância Bahia.

Tags: