Abastecimento de GNV é prorrogado

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf anunciou nesta segunda-feira (19), a prorrogação do abastecimento do Gás Natural Veicular (GNV). Os cuiabanos terão GNV na bomba até o próximo dia 30 de maio. Nesta quinta-feira (22), Nadaf participa de uma reunião dirigida pela Petrobrás juntamente com o governador Silval …

19/04/2010 19:58



O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf anunciou nesta segunda-feira (19), a prorrogação do abastecimento do Gás Natural Veicular (GNV). Os cuiabanos terão GNV na bomba até o próximo dia 30 de maio.

Nesta quinta-feira (22), Nadaf participa de uma reunião dirigida pela Petrobrás juntamente com o governador Silval Barbosa e com o presidente da Empresa Pantanal Energia (EPE), Fabio Garcia. A EPE, atualmente, é responsável pelo transporte do gás. O objetivo da reunião é, mais uma vez buscar solução, para o fornecimento do gás. “Se a Termoelétrica não voltar a funcionar será suspenso o fornecimento de gás para Mato Grosso”.

O secretário Nadaf diz ainda que o consumo do GNV no Estado é de 1 milhão de metros cúbicos por mês e o da Termoelétrica é de 1,5 milhão de metros cúbicos por dia. Ele acrescenta que a Petrobrás assumindo a EPE seria a única maneira de transportar o gás para o Estado, porque Mato Grosso não tem empresas que fazem este serviço.