Cuiabá Fashion apresenta coleção prêt-à-porter genuinamente mato-grossense

29/04/2010 14:00

Linhas cyber, futuristas e looks urbanos irão desfilar na próxima quarta-feira (5), nas passarelas do Cuiabá Fashion. Efeitos metálicos e tecidos tecnológicos darão o tom da coleção da Tugore, grife mato-grossense que preparou com exclusividade para o evento uma coleção prêt-à-porter. Nessa coleção serão apresentados 30 looks que vão desde a aposta nas formas geométricas à volta das referências dos anos 80, com destaque para os paetês.
Essa é a primeira vez que o Cuiabá Fashion apresenta uma coleção inédita prêt-à-porter em suas passarelas. Prova incontestável de que o evento atingiu maturidade e um padrão internacional, mesmo sendo ainda tão jovem e se preparando para sua sexta edição.

Moda antenada e para todos
O urbanismo também prevalece nessa temporada e estará, com certeza, nas passarelas do Cuiabá Fashion. As inspirações vêm de estruturas minerais, que darão modernidade aos modelos apresentados. Sobreposições que moldam as silhuetas e prometem mulheres mais sensuais e cheias de ousadia, também estarão sob os refletores.

Além da Tugore, a moda que veste os mato-grossenses também estará representada pelas produções da Gio Modas, a moda para dormir da Lua de Mel, os sapatos e bolsas cheios de estilo da Capodarte, além dos acessórios que são pura bossa da Carla Gomes Acessórios.

Os lançamentos de grifes nacionais e internacionais de óculos da ótica Diniz Prime emoldurarão os rostos conhecidos internacionalmente das tops brasileiras que estarão no evento, assim como das tops 100% mato-grossenses.

Modelos exclusivos para a criançada também terão seu espaço nessa sexta edição do Cuiabá Fashion. A marca Chicletaria preparou looks cheios de charme para as 35 crianças que emprestarão sua alegria ao evento.

Já a moda masculina outono inverno que desfilará nesta edição, ficará a cargo da tradicional Casa Prado, que promete mostrar criações de renomadas grifes que prezam pela elegância, conforto e também, porque não, modernidade.

Ao todo 102 modelos estarão nas três passarelas do Cuiabá Fashion 2010 – 40 mulheres, 20 homens, 35 crianças da Mega Models/MT além de sete tops da Agência Joy, de São Paulo.

Artesanato é destaque
Os tecidos tecnológicos e a aposta nas linhas cyber e futuristas serão contrastadas pela exposição do mais puro artesanato produzido no Estado. Nesta edição, será montado um espaço totalmente dedicado ao artesanato produzido aqui.

Na exposição, peças da “Saco de Luxo” – que trabalha na produção de bolsas e acessórios usando materiais reciclados e artesanais, Arpilleria do Pantanal – técnica totalmente feita a mão, que através de suas peças narram o cotidiano pantaneiro, e as peças exclusivas da Panô. E o talento do futuro também terá um espaço reservado no evento. Alunos do Curso de Moda da Universidade de Cuiabá (Unic) montaram looks inéditos e exclusivos, feitos com matéria prima 100% mato-grossense para exporem no evento.

Na era da internet, do fast food e do plástico, o mundo se volta para o feito à mão, o exclusivo, e o Cuiabá Fashion Week não poderia deixar de mostrar a seus visitantes esse outros olhar, tão peculiar e tão focado nas coisas da terra.

Solidariedade
Todo o luxo, sofisticação e requinte que serão apresentados na 6ª Edição do Cuiabá Fashion, tem um propósito muito maior do que ser a maior vitrine da moda em Mato Grosso. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de convites do evento serão destinadas a duas entidades reconhecidas pelo trabalho sério e comprometido que desenvolvem no Estado.

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e a Avogas (Associação de Voluntários Geórgio de Almeida Souza), entidade que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer, serão as entidades beneficiadas. Afinal, o mote dessa edição é “A moda é ser solidário”. Serviço – O Cuiabá Fashion é realizado pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e acontece a partir das 19h30, Espaço Cenarium Rural, em Cuiabá. Os ingressos para o Cuiabá Fashion estão sendo vendidos a R$ 90,00 nas lojas CapoDarte, Carla Gomes Acessórios, Lua de Mel, Diniz Prime, Chicletaria, Casa Prado, Tugore e Gio Modas.

Tags: