Operação da Sema apreende quase meia tonelada de pescado irregular no pantanal

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreenderam neste final de semana, 452 quilos de filé de pintado e chachara. A apreensão foi feita durante operação e fiscalização realizada na Baía de Chacororé, no município de Barão de Melgaço, a 113 quilômetros de Cuiabá, na região Sul do estado. Agentes ambientais de Barão …

03/05/2010 15:33



Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreenderam neste final de semana, 452 quilos de filé de pintado e chachara. A apreensão foi feita durante operação e fiscalização realizada na Baía de Chacororé, no município de Barão de Melgaço, a 113 quilômetros de Cuiabá, na região Sul do estado.

Agentes ambientais de Barão de Melgaço conseguiram localizar o carregamento de pescado irregular por meio de informações repassadas pelo Serviço Reservado de Informações da Sema.

A operação de fiscalização realizada no sábado (01.04) contou com apoio do Núcleo Ambiental da Polícia Militar. Na ação, uma pessoa foi detida. Os fiscais apreenderam também um veículo e um barco equipado com motor de popa 40 hp Yamaha que foram encaminhados para Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Santo Antonio do Leverger.

O pescado foi doado para instituições filantrópicas de Santo Antonio do Leverger.