QualiCopa abre mais 305 vagas para cursos gratuitos

03/05/2010 15:30

Nesta terça e quarta-feira (04 e 05.05) estarão abertas as inscrições para novos cursos do QualiCopa, programa de qualificação profissional da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). Serão 305 vagas para Cuiabá e Várzea Grande. As inscrições serão realizadas no Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, e na agência do Sine-MT, localizado na rua Baltazar Navarros, esquina com a avenida General Valle, Centro de Cuiabá.

Os cursos são gratuitos e serão desenvolvidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Poderão participar pessoas que estiverem desempregadas e com idade mínima de 18 anos. Para Cuiabá foram disponibilizadas 165 vagas nas áreas de almoxarife, operador de caixa e recepcionista de eventos, para o município de Várzea Grande são 140 vagas para os cursos de almoxarife e operador de caixa. A carga horária dos treinamentos varia de 160 horas a 220 horas.

Para fazer a inscrição o interessado deverá comparecer aos locais de inscrição munido de carteira de trabalho, RG e CPF. As listas com os nomes dos selecionados será divulgada no mural do Ganha Tempo e do Sine, no dia 7 de maio. Após a divulgação, os selecionados terão quatro dias para realizar a matrícula. Todos os alunos receberão vale transporte.

SEMANA DO TRABALHADOR

A Setecs promove de 03 a 07 de maio a Semana do Trabalhador. Em Cuiabá, na sede da agência do Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT) uma série de atividades serão desenvolvidas em comemoração ao Dia do Trabalhador. Além das atividades corriqueiras, como intermediação de mão-de-obra, inscrição, habilitação ao Seguro Desemprego, o trabalhador terá uma semana diferente no Sine com apresentações culturais, exposições, aferição de pressão, teste de glicemia, entre outras informações sobre saúde.

Tags: