DIA DA COMUNICAÇÃO: Riva cobra retomada das obras do Memorial Rondon

10/05/2010 12:13

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), disse que vai encaminhar requerimento ao governador Silval Barbosa (PMDB) para que sejam priorizadas retomadas das obras inacabadas no Estado. Nesta documentação, o deputado explicou que terá destaque especial o Memorial Rondon, situado no Distrito de Mimoso, município de Santo Antonio do Leverger. As obras estão paralisadas há pelo menos três anos e a população cobra a conclusão da mesma.
“É um bom momento para lembrarmos do compromisso que o governo fez e que ainda não concluiu”, disse Riva, se referindo a 5 de maio, data comemorativa ao Dia da Comunicação. “A retomada dessa obra seria um reconhecimento ao patrono das Comunicações”, destacou o deputado.

No projeto original apresentado pelo Poder Executivo, o Memorial, que está construído exatamente no local onde nasceu Rondon, prevê também a construção do aeródromo Santos Dumond, para aeronaves de pequeno porte, balonismo e aeromodelismo; de uma estrada turística, que dará acesso à comunidade; a restauração de casarios antigos.

Todo programa de planejamento das obras estavam previstos serem investidos R$ 10 milhões para a implementação de todo o Plano Diretor. “Concluído, o memorial terá a função de apoio ao ecoturismo e educação, proporcionando a inclusão social da comunidade do distrito de Mimoso e região”, lembrou Riva.

Tags: