Cluster Energia e Bio Brazilian concluem usina de biocombustível e beneficiamento de cana-de-açúcar

18/05/2010 20:09

A Cluster Bio Energia e a sócia italiana Bio Brazilian Oil informaram, na tarde desta terça-feira (18.05), ao Governo do Estado que a primeira usina de biocombustível e beneficiamento de cana-de-açúcar em Barra do Garças (509km a Leste de Cuiabá)  fica pronta em 15 dias. Nesta tarde, diretores das duas empresas e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, discutiram a data de inauguração do novo empreendimento que contará com usina de biomassa, esmagador, silos e armazém.

Conforme o presidente da Bio Brazilian Oil, Mário Buri, o investimento total nesta primeira fase é de R$ 100 milhões com incentivos do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). Em torno de cem empregos diretos devem ser gerados pelo grupo. A produção diária está estimada em 90 toneladas/dia ou 50 mil toneladas nos dois primeiros anos. Depois de dois anos, a previsão é produzir 200 mil tonelas/ano.

Assim que for definida a data de inauguração, a diretora realizará nova visita ao chefe do Estado para informá-lo da decisão. Três usinas de biocombustíveis serão instaladas na região do Médio-Araguaia pelo grupo até 2016.  

Acompanharam ainda a audiência, o secretário extraordinário de Projetos Estratégicos, Renaldo Loffi, o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco, diretor administrativo Bio Brazilian Oil, Fabiano Dall Agnol, presidente da Cet SA de Ancona da Itália, Luigi Galloppa, diretor da Cet AS, Toninho Tonti e o empresário Eduardo Moura.

Tags: