Secretária Roseli Barbosa recebe a bandeira do Divino na Setecs

20/05/2010 16:49

Secretária Roseli Barbosa recebe Bandeira do Senhor Divino

A secretária de Estado, Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa, recebeu nesta quinta-feira (20.05), a visita da Bandeira do Divino Espírito Santo. Após ser coroada, a secretária convidou os integrantes da Festa do Divino para participarem de um café da manhã oferecido pela Setecs.

Logo em seguida, o imperador José Maria Moraes e a imperatriz da festa, Janice Latorraca Ponce, acompanhados dos demais fiéis, percorreram todo o prédio da Secretaria ao som do hino do Senhor Divino e ao ritmo do rasqueado, levando a Bandeira a cada uma das salas a fim de pedir proteção e bom ano de trabalho a todos.

Durante a visita foram distribuídos o pão do Senhor Divino. Segundo a tradição, os povos de antigamente tinham o hábito de conservar em um saquinho, nas vasilhas de mantimentos, o pão que recebiam na visita do Senhor Divino, acreditando, com isso, atrair para si abundância e fartura.

De acordo com o padre Antônio Edseu da Silva, da Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, a festa é uma tradição cuiabana e vai até o dia 23 de maio. “Durante o período são feitas novenas. Durante o dia 21, será realizado um jantar no Hotel Fazenda Mato Grosso e, no dia 23, encerram os festejos com uma quermesse a partir das 16 horas na praça Alencastro, Centro de Cuiabá” afimou.

Esteve presente durante a visita o secretário chefe da Casa Civil, Éder Moraes.

Tags: