TRE/MT abre inscrição para o Programa Mesários Voluntários

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) informa que estão abertas as inscrições para o Programa Mesários Voluntários – Eleições/2010. O interessado em trabalhar nas eleições por iniciativa própria deve fazer sua inscrição pelo site: www.tre-mt.jus.br ou procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência. O eleitor que participar do programa receberá os …

02/06/2010 18:15



O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) informa que estão abertas as inscrições para o Programa Mesários Voluntários – Eleições/2010. O interessado em trabalhar nas eleições por iniciativa própria deve fazer sua inscrição pelo site: www.tre-mt.jus.br ou procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência.

O eleitor que participar do programa receberá os benefícios oferecidos aos cidadãos que trabalham nas Eleições, tais como: 02 (dois) dias de folga para cada dia de treinamento; 02 (dois) dias de folga para cada dia trabalhado na Eleição; e Certificado de serviço prestado a Justiça Eleitoral.

Para os estudantes, o programa prevê a possibilidade de utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar. Para tanto, é necessário que instituição de ensino superior firme um convênio com o TRE/MT.

Outra vantagem concedida ao eleitor que trabalha nas eleições é a preferência no desempate em alguns concursos públicos, se o benefício estiver previsto no edital. Todos os eleitores interessados em participar das eleições podem se inscrever no programa até o dia 06 de agosto. É importante ressaltar que o mesário voluntário será lotado, se possível, no mesmo local onde está designado para votar