Feira Cultural reunirá expositores no Sesiclube Várzea Grande

04/06/2010 13:50

Durante o mês de junho, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) fará uma programação diferente para atrair o público ao Sesiclube Várzea Grande, nas noites de sexta-feira. A iniciativa, denominada ‘Feira Cultural’, será um evento de exposição e valorização do artesanato, da gastronomia e da cultura regional e brasileira, reunindo expositores de Cuiabá e Várzea Grande. O primeiro dia da programação começa hoje sexta-feira (4/6), a partir das 17h, no Sesiclube, localizado no bairro Cristo Rei. A entrada é gratuita.

Ao todo, serão 14 expositores que vão divulgar seu trabalho, como acessórios de beleza, biojoias, quadros, pinturas em diversos materiais, entre outros. Na área gastronômica, a feira terá mais de 20 pratos diferentes, que vão desde a culinária cuiabana até pratos da cozinha oriental, para agradar o paladar do público. No primeiro dia da programação, a atração artística será o trabalhador da indústria Cloro Mato Grosso, Ronaldo Almeida de Oliveira, que participou do concurso ‘Sesi Música’, realizado em 2009.

“Este é um projeto piloto que faremos ao longo do mês de junho, para verificarmos a aceitabilidade do evento. A iniciativa abrange a área de Cultura e Lazer do Sesi, pois a entidade acredita que investir em ações culturais contribui para a formação do trabalhador e da sociedade, podendo ser um importante agente de transformação”, pontua o coordenador de Lazer do Sesi-MT, Sandro Abrão.

O Sesiclube Várzea Grande fica na avenida Dom Orlando Chaves, nº 1.086, no bairro Cristo Rei. Informações pelo telefone (65) 3685-2077.

Tags:
Cultura