Visita de governador em Torneio de Futebol marca feriado de Corpus Christi no interior de MT

04/06/2010 07:48

No feriado de Corpus Christi o governador Silval Barbosa fez uma visita diferente  juntamente com sua comitiva ao prestigiar o Torneio de Futebol da Fazenda Morro Acima, próximo a Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá).

O evento é realizado há 21 anos pelo proprietário da Fazenda e organizador do Torneio, Odenil Martinho da Silva, e reúne cerca de 50 equipes que, em dois dias de competições disputam o primeiro, segundo e terceiro lugares. Com os patrocínios, Odenil ajuda as comunidades carentes das Glebas da região

Cerca de mil pessoas entre populares de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento e distritos próximos estiveram presentes durante todo o dia prestigiando o Torneio, que contou com apresentação de duplas sertanejas.

“Pela primeira vez, nesses 21 anos que realizo esse Torneio, um governador do Estado vem à nossa comunidade. É um dia de muito orgulho para nós”, ressaltou Odenil.

O governador Silval Barbosa disse que essas visitas são uma prática de seu Governo porque “é assim que se vê como estão em andamento as ações do Executivo estadual”, falou ao mencionar outras viagens feitas aos municípios de Mato Grosso, onde está sempre em contato com a população.

Silval conversou com as pessoas, ouviu reivindicações, o que fez com que este dia fosse também uma data onde pôde-se constatar as deficiências da localidade.

Em agradecimento à sua ilustre presença, o governador recebeu de Odenil Martinho uma placa, para que este momento histórico fique registrado. “É com muito carinho que recebo essa homenagem em reconhecimento ao nosso trabalho, pois proporcionamos hoje que as comunidades rurais tenham umpouco mais de conforto”, enfatizou Silval.

O proprietário da fazenda solicitou ao governador a construção de um campo novo de futebol, de grama ou society, uma vez que o atual não se encontra em boas condições.

De pronto, Silval anunciou que buscará amigos e empresários para que se estude um lugar comum, um núcleo comunitário onde o campo possa ser construído. “Pelo valor que a região e a população dão ao esporte, nada mais justo do que atendermos esse pedido”, informou o governador ao salientar que por ser propriedade particular o campo não poderá ser feito na fazenda, já que a obra será uma ação do Governo estadual.

Os presentes aplaudiram a iniciativa e comemoraram mais essa benfeitoria em prol da população.

Acompanharam o governador Silval Barbosa, em comitiva, o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Antônio de Moraes, os secretários de Estado de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco da Silva, de Cultura Oscemário Daltro, o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, Valney Souza Corrêa, o presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual José Riva, o deputado estadual Sérgio Ricardo, o deputado federal Valtenir Pereira e o vereador Francisco Vuolo.

Tags: