Inscrições para o Prêmio Cultura Viva são prorrogadas até 30 de junho

08/06/2010 10:34

As inscrições para a terceira edição do Prêmio Cultura Viva foram prorrogadas até 30 de junho. Idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), o objetivo do prêmio é mobilizar, reconhecer e divulgar práticas culturais desenvolvidas em todo o território brasileiro.

Nesta edição, o tema Cultura e Comunicação é dirigido a iniciativas que articulam cultura e comunicação no campo das Artes e do Patrimônio Cultural, a fim de propiciar a criação de situações comunicativas e a construção de espaços de diálogos, favorecendo o reconhecimento e a divulgação do ’saber fazer’ das comunidades.

Serão reconhecidas situações comunicativas com conteúdos culturais, desenvolvidas de forma continuada, que estimulam a comunicação, a expressão, o compartilhamento de informações e conhecimentos e o trabalho colaborativo como condições preciosas para o reconhecimento da influência das práticas culturais no processo de construção de identidades, convivência e desenvolvimento.

Serão premiadas 12 iniciativas em quatro categorias (Gestor Público, Grupo Informal, Organização da Sociedade Civil e Pontos de Cultura). Serão contempladas as três primeiras em cada categoria. O prêmio conta com o patrocínio da Petrobras e coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Mais informações: http://www.cultura.gov.br/cultura_viva

Tags:
Cultura